ALCAPARRAS (CAPERS, KAPERN, CÂPRE, CÀPPERO).
O autor responde: sergio.di.petta@cmg.com.br
Envie para o autor suas dúvidas sobre plantio, colheita e cura da alcaparra e o seu uso no preparo dos pratos.

sexta-feira, 23 de março de 2012

68. Orquídeas (1)




Não é que seja fácil escrever sobre orquídeas quando estamos vendo o pipocar da mediocridade e ensaio de estelionato que está acontecendo no Jardim Virginia, Guarujá. Entretanto é uma forma de profilaxia do cansado miocardio. A natureza é bela, melhor dizendo, é fantástica com uma restrição: o bicho homem. Essa figura egocentrica que se diz racional, em certos casos, não vale um pé de couve.
As orquídeas são eternas, como os deuses gregos. O homem se putrefaz antes dos cem anos, com raríssimas exceções, cujo exemplo maior seria Matusalém, figura bíblica de destaque. Vejam na foto 1 as cores, a perfeição de formas, a elegância e evolução das linhas. Nada que tenha sido feito pela mão do homem se lhe compara.
A foto 2 mostra o vegetal que anda, sempre em direção à luz buscando o astro luminoso. Seu caminhar seguro nos ensina que já tem nove anos e muitos mais terá enquanto seu apôio viver, porque  epifita. Desde que haja luz, ar, um pouco de umidade e um apoio vegetal a orquídea caminhará até quando aprouver a Deus, seu criador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário